Mapa das Letras existe desde 2018, com o objetivo de divulgar literatura, da local à nacional.
➡ A ideia surgiu após o fim da coluna literária Entre Letras (2017), no jornal O São Gonçalo.
➡ No início de 2022, o projeto foi formalizado como pessoa jurídica.
➡ Um dos objetivos do projeto é “ecoar cultura”, como um canal democrático para divulgação de livros e autores(as).
➡ Entre os principais desdobramentos estão a assessoria de comunicação para projetos culturais, publicação de livros de autores independentes e a parceria com o coletivo Escritoras Vivas.
Promover o apreço pela literatura, em especial a de autoria feminina, e torná-la mais acessível.
Ser uma empresa referência para publicação de autoria feminina, sempre primando pela qualidade literária e pela democratização do acesso à literatura
Excelência, ética, responsabilidade, colaborativismo e sustentabilidade.
Mais do que colocar livros no mundo, queremos potencializar a voz literária, em especial das mulheres, que sonham em publicar. Trabalhamos com diferentes modalidades de publicação, então com certeza teremos um projeto especial que é a sua cara!
Saber se comunicar e se posicionar como marca é essencial no mundo conectado de hoje. A nossa agência de Comunicação tem como foco a gestão da imagem de autores e produtores culturais a partir da comunicação estratégica com a imprensa local e nacional.